Imagem capa - Cinco primeiras coisas a fazer depois que vocês decidiram se casar por Mario Henrique Rosa de Oliveira
Casamento

Cinco primeiras coisas a fazer depois que vocês decidiram se casar

O início de um ano novo é sempre o momento ideal para grandes decisões. E vocês decidiram de casar! Estoure a espumante e deixe a emoção aflorar. Mas vocês podem estar se perguntando por onde começar os preparativos para o grande dia. Aqui vão algumas dicas que podem ajudar a aproveitar esses momentos iniciais, antes dos preparativos concretos que irão leva-los até o altar.


Aproveite cada instante

Antes de fazer qualquer planejamento concreto, respire fundo! Este é um dos momentos mais emocionantes em suas vidas, saboreie cada momento e celebre com a família e amigos. Tire uma semana para simplesmente desfrutar e sonhar com o que o dia significa para vocês e como vocês querem que tudo aconteça.


casamento no Guest House


Conversem sobre as prioridades

Quando estiverem prontos, conversem sobre suas prioridades para o casamento antes de colocar qualquer plano em ação. Pensem juntos: qual o clima que vocês querem para o casamento – um mini-wedding, uma super-produção, um destination wedding?  E com quem vocês querem compartilhar esse momento tão especial? Pensem sobre a melhor estação do ano e os melhores horários do dia. Será um casamento na praia, ou na montanha?

casamento no campo

casamento na praia


Façam listas

Façam listas separadas de como cada um dos dois pensa sobre como o casamento deve ser. Listem possíveis locais, estilos de decoração, trajes, etc. Depois veja em que ponto suas listas são semelhantes, assim como quais as suas prioridades. 

casamento na igreja capela coração de jesus

Ouça opiniões

Pergunta à vontade! Depois de ter algumas ideias de como vocês queren que seja seu casamento, perguntem a opinião das madrinhas e padrinhos, ouçam os seus pais. Mas não se esqueçam, é muito bom ouvir sugestões de todos que amam vocês, mas esse é o seu dia, e deve ter cara do casal.

noivo e padrinho

madrinhas e padrinhos


Conte a todos e Comemore

Divulgue as notícias! Todos ficarão felizes e farão muitas perguntas quando souberem da novidade. Por isso é muito bom ter algumas ideias já definidas quando você for contar para os parentes e amigos. Esses detalhes farão todos entrarem no clima do casório desde o início!!!